Ação Social e Sustentabilidade

Pensamos que a ação social e a preocupação com o meio ambiente são também assuntos relevantes, que merecem ser incluídos entre os temas Quartier. Assim sendo, direcionamos as questões socioambientais de duas formas:
1- Apoiamos uma qualificada e séria a instituição filantrópica., Projeto Arrastão, localizada na Zona Sul de São Paulo.
Pretendemos munir o grupo com informações sobre sua rotina na atuação social criando um vínculo conosco:
2- Criamos as “Pílulas Socioambientais” - Posts com informações diversas , sobre ações sociais e sustentabilidade.
A produção deste material fica a cargo de Lourdinha Freire Maia e Ane Ramos, profissionais com larga experiência no 3º setor.
Projeto Arrastão
Pílulas Socioambientais
Este projeto é coordenado e produzido por:
Lourdinha Freire Maia
Profissional de mobilização de recursos para organizações socioambientais, com foco na busca da sustentabilidade financeira institucional. Realiza processos de planejamento estratégico, elabora projetos com vistas à editais de financiamento e assessora a implementação de plano de captação de recursos.
Com atuação na área de desenvolvimento institucional / captação de recursos (ASA – Associação Santo Agostinho, Derdic / PUC-SP, Lar do Caminho) e em consultoria / assessoria pela Criando Consultoria.
É instrutora de tai chi chuan (Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan) e aficionada por literatura, música erudita e artes em geral.
Ane Ramos
Profissional de sustentabilidade, interessada no aprendizado e no desenvolvimento das organizações a partir de processos de gestão e de educação.
Desenvolve projetos relacionados a gestão corporativa de sustentabilidade, parcerias estratégicas, facilitação de processos em grupo e educação para sustentabilidade.
Com atuação no setor social (Ashoka, Ficas, Casa 7, Childhood Brasil), no ambiente corporativo (Sadia, Sustainable Food Lab, BRF, Envolverde, Daiichi Sankyo, Cargill) e acadêmico (Gestão e Educação para Sustentabilidade/Unifesp).
É co-autora do livro “Negócios Sociais Sustentáveis” (Editora Peirópolis) e membro do Grêmio Haicai Ipê.
