Ação Social e Sustentabilidade

Pensamos que a ação social e a preocupação com o meio ambiente são também assuntos relevantes, que merecem ser incluídos entre os temas Quartier. Assim sendo, direcionamos as questões socioambientais de duas formas:

1- Apoiamos uma qualificada e séria a instituição filantrópica.,  Projeto Arrastão, localizada na Zona Sul de São Paulo.

Pretendemos munir o grupo com informações sobre sua rotina na atuação social criando um vínculo conosco:

2- Criamos as “Pílulas Socioambientais” - Posts com informações diversas , sobre ações sociais e sustentabilidade.

A produção deste material fica a cargo de Lourdinha Freire Maia e Ane Ramos, profissionais com larga experiência no 3º setor.

Projeto Arrastão

Pílulas Socioambientais

Este projeto é coordenado e produzido por:

 

Lourdinha Freire Maia

Profissional de mobilização de recursos para organizações socioambientais, com foco na busca da sustentabilidade financeira institucional. Realiza processos de planejamento estratégico, elabora projetos com vistas à editais de financiamento e assessora a implementação de plano de captação de recursos.

Com atuação na área de desenvolvimento institucional / captação de recursos (ASA – Associação Santo Agostinho, Derdic / PUC-SP, Lar do Caminho) e em consultoria / assessoria pela Criando Consultoria.

É instrutora de tai chi chuan (Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan) e aficionada por literatura, música erudita e artes em geral.

Ane Ramos

Profissional de sustentabilidade, interessada no aprendizado e no desenvolvimento das organizações a partir de processos de gestão e de educação.

Desenvolve projetos relacionados a gestão corporativa de sustentabilidade, parcerias estratégicas, facilitação de processos em grupo e educação para sustentabilidade.

Com atuação no setor social (Ashoka, Ficas, Casa 7, Childhood Brasil), no ambiente corporativo (Sadia, Sustainable Food Lab, BRF, Envolverde, Daiichi Sankyo, Cargill) e acadêmico (Gestão e Educação para Sustentabilidade/Unifesp).

É co-autora do livro “Negócios Sociais Sustentáveis” (Editora Peirópolis) e membro do Grêmio Haicai Ipê.

Q u a r t i e r   d e s   A r t s 

c o n f r a r i a  c u l t u r a l

patrocínio