XXVII Grupo de Leitura Quartier des Arts

PRESENCIAL COM JANTAR
LIVRO: A Gorda, de Isabela Figueiredo
LOCAL: Residência da quartière Cris Haaland
(endereço será encaminhado para as participantes inscritas)
DATA: 02 de outubro de 2018 (terça-feira)
HORA: das 19h00 às 22h30
MEDIAÇÃO: Fernanda Rivitti 

Os encontros presenciais de discussão literária no Quartier des Arts são exclusivos para os membros.

Sucesso em Portugal, o romance é uma poderosa sátira a respeito de auto-imagem e preconceito de um dos nomes mais destacados da literatura portuguesa contemporânea. Maria Luísa, a protagonista deste romance tão engraçado quanto cruel, é uma moça inteligente, boa aluna, voluntariosa e dona de uma forte personalidade. Porém, ela é gorda..



DETALHES
Além do debate entre as participantes no formato Quartier des Arts, contaremos com a exposição de uma especialista em literatura Fernanda Rivitti. 

Para este encontro contaremos com o apoio da quartière e chef Cristina Haaland que gentilmente estará nos recebendo em sua residência e após o debate, nos oferecerá um jantar. 

FERNANDA RIVITTI

Formada em Letras pela Universidade de São Paulo e Pós graduada em A arte de contar histórias: abordagens poética, literária e performática, pela Facon, desenvolvendo a pesquisa Ouvir literatura hoje, as aproximações e distâncias entre texto literário lido em voz alta e narrado de cor. É dançaterapeuta formada pelo Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux.
Atua como professora de Português desde 2005, com enfoque em Literatura Brasileira, como contadora de histórias e narradora de literatura em diversos espaços culturais. Foi voluntária no projeto Fazendo Minha História (Instituto Fazendo História), trabalhando com intermediação de leitura e registro da história pessoal de crianças em abrigo. Participa da Roda de Leitura de Guimarães Rosa no IEB (Instituto de Estudos Brasileiros USP) e do grupo de Estudos Literários com Profª Drª Yudith Rosenbaum (USP) desde 2011.
É criadora e facilitadora da oficina Veredas no Vale - um percurso teórico-vivencial pela obra Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa. — 

 


CRISTINA HAALAND
Começou a trabalhar com culinária por acaso, pois, morou no exterior, Paris e Londres, por 4 anos e, inspirada pela gastronomia local fez o curso Cordon Bleu. Na volta ao Brasil,fez o curso superior de Gastronomia na Anhembi Morumbi, chegou a trabalhar no restaurante Supra de Mauro Maia e hoje dá aulas de gastronomia em sua casa. Seus jantares tem se tornado uma tradição para nossos debates literários.

Vagas Limitadas

 

VALOR

 

O valor da inscrição para participação neste evento é de R$ 340,00

INSCRIÇÕES
 

Para efetuar a sua inscrição,  clique no botão abaixo:

Please reload

Q u a r t i e r   d e s   A r t s 

c o n f r a r i a  c u l t u r a l

patrocínio