ATIVIDADE EXCEPCIONAL

VISITA MONITORADA : 33Bienal/SP – Afinidades Afetivas
DATA: 12 de setembro de 2018 (quarta-feira)
LOCAL: Pavilhão Bienal SP
HORA: 14h30 às 16h30

ESPECIALISTA: Rejane Cintrão

Nesta visita monitorada, a curadora Rejane Cintrão irá nos apresentar os principais conceitos da 33 Bienal de São Paulo, cujo tema é Afinidades Afetivas. O titulo escolhido pelo curador geral Gabriel Pérez-Barreiro foi inspirado no romance Afinidades Eletivas do alemão Johann Wolfang von Goethe e na tese “Da natureza afetiva da forma na obra de arte”, escrito em 1949 por Mario Pedrosa. Além de sua curadoria que conta com doze projetos individuais comissionados, um projeto histórico e três homenagens póstumas. Além desses projetos, Pérez-Barreiro convidou sete artistas que conceberam exposições coletivas. 
Será uma visita descontraída, como fazemos habitualmente, durante a qual Rejane também falará sobre seus projetos e artistas favoritos. 

REJANE CINTRÃO

Iniciou sua carreira como coordenadora do setor de exposições temporárias e vídeos no MAC-USP. Atuou como curadora executiva do Museu de Arte Moderna  de SP (93/06). Idealizou o Programa  Novos Curadores e os projetos de site specifics no Espaço Cultural do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos. Realizou, entre outras, as curadorias para a Torre Santander, SP. Autora do livro Algumas Exposições Exemplares, pela editora Zouk. Diretora da Isso é Arte, coordena as exposições do Instituto do Figueiredo Ferraz em Ribeirão Preto desde 2013.  
 www.issoearte.com.br
 

 

Quanto:

R$ 200,00

 

Inscrições

Para efetuar a sua inscrição, clique no botão abaixo:

Please reload

Q u a r t i e r   d e s   A r t s 

c o n f r a r i a  c u l t u r a l

patrocínio