XI Atividade de Arte

ACTIVITÉ DE DÉBUT D’ANNÉE


VISITA DE ARTE E BATE PAPO COM ARTISTAS BRASILEIROS
DATA: 07 de fevereiro de 2019 (quinta-feira)
LOCAL: Galerie Brésil 
Rua Fradique Coutinho, 1399
HORA: 10h30 às 13h00

ARTISTAS:  EDUARDO SRUR,  KÁTIA CANTON E ALEXANDRE FRANGIONI

 


 

DETALHES


A atividade será realizada na pequena e charmosa Galerie Brésil, onde está sendo realizada a exposição: “Memória e Engajamento”, com curadoria de nossa parceira Adriana Rede. Veremos obras de 12 artistas convidados, escolhidas por sua analogia com questões referentes ao tema, tão atual.
O propósito deste encontro é trazer para o grupo uma experiência mais intimista com a arte e artistas. Além de apreciarmos as obras, conheceremos os artistas que farão um pequeno "talk" e, após isso, nos confraternizaremos num pétit cocktail para brindar o início de 2019 que promete ser mais um ano incrível!!

 

Vagas Limitadas

VALOR

O valor da inscrição para participação neste evento é de R$ 260,00

INSCRIÇÕES
 

Para efetuar a sua inscrição,  clique no botão abaixo:

Please reload

EDUARDO SRUR 
Nasceu em 1974 na cidade de São Paulo, onde vive e trabalha atualmente.
O artista começou com a linguagem de pintura e se destacou nas intervenções urbanas[2]. Suas obras se utilizam do espaço público para chamar a atenção para questões ambientais e o cotidiano nas metrópoles, sempre com o objetivo de ampliar a presença da arte na sociedade e aproximá-la da vida das pessoas.
A cidade é o seu laboratório de pesquisa para a prática de experiências artísticas.
O conjunto de trabalhos de Srur é uma crítica conceitual que desperta a consciência e o olhar para uma nova estética e o entendimento das artes visuais.
Realizou diversas intervenções urbanas na cidade de São Paulo e participou de exposições em muitos países, entre eles Cuba, França, Suiça, Espanha, Holanda, Inglaterra e Alemanha.[3]
É idealizador e proprietário da ATTACK Intervenções Urbanas, uma empresa especializada na produção de projetos especiais no espaço urbano.

KATIA CANTON
É artista visual, escritora, jornalista, professora e curadora. Estudou arquitetura, dança e formou-se jornalista pela ECA USP. Também estudou literatura e civilização francesa no curso de estudos superiores da Aliança Francesa/Université de Nancy. Em 1984 transferiu-se para Paris, com uma bolsa de estudos de dança moderna no estúdio Peter Goss. Viveu em Nova York por oito anos, onde trabalhou como repórter e realizou mestrado e doutorado na New York University. Sua pesquisa acadêmica é interdisciplinar e relaciona as artes e os contos de fadas, de várias épocas e culturas do mundo. Trabalhou como bolsista no MoMA, NY, criando projetos de arte e narrativa. De volta ao Brasil, ingressou como docente na Universidade de São Paulo, sendo professora associada do Museu de Arte Contemporânea (onde foi vice-diretora) e do programa de Pós-graduação Inter unidades em Estética e Históra da Arte.
 Seu trabalho artístico é multimídia, incluindo desenho, pintura, fotografia e objetos, e conceitualmente se liga a questões sobre sonho, desejos e narrativas. Tem realizado exposições em museus, galerias e instituições culturais no Brasil e no exterior, desde 2008. 
Como autora, além de escrever livros sobre arte, criou mais de 50 livros ilustrados para o público infantil e juvenil, tendo recebido vários prêmios, no Brasil e no exterior. Entre eles, por três vezes o prêmio Jabuti e prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

ALEXANDRE FRANGIONI

Natural de São Paulo, Alexandre Frangioni formou-se em 1989 em Engenharia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, mas em 2005 iniciou suas atividades nas artes visuais produzindo trabalhos que passaram pela pintura, fotografia, escultura e instalação, tendo, nesta trajetória, participado de exposições em diferentes lugares do Brasil. Atualmente sua produção artística é executada em ateliê próprio localizado em São Paulo.

GALERIE BRÉSIL
Fundada em 2013 com o intuito de difundir artistas independentes e a arte contemporânea brasileirano exterior, a Galerie Brésil inaugura agora seu espaço físico no país, na Rua Fradique Coutinho, um dos principais polos de galerias de arte contemporânea de São Paulo, na Vila Madalena/Pinheiros.

EXPOSIÇÃO MEMÓRIA E ENGAJAMENTO - (ATÉ 27/02/2019)

 

Artistas participantes:

Adhemir Fogassa - Alexandre Frangioni - Antonio Henrique Amaral - Claudio Tozzi - Eduardo Srur - Gersony Silva - Jardineiro André Feliciano - Katia Canton - Marcelo Conrado -Nelson Leirner- Neno Ramos - Nu Barreto.

ADRIANA REDE 
Adriana é parceira do Quartier, colabora com posts temáticos e em outras atividades de artes visuais.
Curadora independente, com formação em Curadoria, Expografia e Crítica de Arte. Realiza cocuradoria e curadoria de exposições em museus e espaços culturais. Destacam-se MAM SP, MAJ, SESC, Caixa Cultural SP e MAC USP. Realizou curadoria de mostras individuais de muitos artistas, como Baravelli, Judith Lauand, Nelson Leirner, Hugo França, German Lorca. Há 12 anos é curadora da exposição beneficente Chapel Art Show, com mais de 100 artistas participantes. Curadora responsável pelo acervo de obras Chapel Art Collection e publicação de livro da coleção. Palestrante no Brasil e exterior, como no Museum Studies Course na MDC, Florida, na Feira Parte e na Miami Art Week. Membro da APCA-Associação Paulista de Críticos de Arte.

 

Q u a r t i e r   d e s   A r t s 

c o n f r a r i a  c u l t u r a l

patrocínio