"AS MARGENS DA ALEGRIA", GUIMARÃES ROSA (CONTO) 

XXIV ATIVIDADE DE LITERATURA
EVENTO ONLINE
TEMA: "AS MARGENS DA ALEGRIA", GUIMARÃES ROSA (CONTO)
DATA: 28 DE JANEIRO, quinta-feira
HORÁRIO: 18h00 às 20h00
ESPECIALISTA: FERNANDA RIVITTI 

 

Para retornarmos aos nossos habituais e inspiradores eventos de literatura selecionamos, nada mais nada menos, do que um maravilhoso conto de João Guimarães Rosa, considerado o maior escritor brasileiro do século XX e um dos mais importantes de todos os tempos.

Em seu conto As Margens da Alegria, Guimarães Rosa procura narrar o despertar de um menino que vai viajar com os tios para uma cidade onde viverá momentos de alegria, tristeza e transformação.

 

 

INSCRIÇÕES

 

 Valor: R$ 150,00

 

Valor para Quartières Trésor:  R$ 130,00

 

Vagas Limitadas

 

Quartière Trésor  - Caso ainda não tenha recebido seu código Trésor, entre em contato com Rita Lobo

Evento exclusivo para membros do Quartier des Arts.

Veja como aderir ao Trésor 2021 aqui

 

​​Para efetuar a sua inscrição,  clique no botão abaixo:

FERNANDA RIVITTI

Formada em Letras e mestre em Literatura Brasileira pela USP, Pós graduada em "A arte de contar histórias: abordagens poética, literária e performática", pela Casa Tombada, é professora, narradora de estórias e dançaterapeuta.

Atua como professora desde 2005, com enfoque em Literatura Brasileira, e como narradora de histórias orais e de literatura em espaços culturais, bibliotecas, rodas de leitura e eventos privados; ministra oficinas literárias que mesclam percurso teórico, narrativa oral e vivências para que a literatura nos chegue por mais portas e janelas. Leitora e pesquisadora da obra de Guimarães Rosa há 13 anos, faz travessias pelo Sertão rosiano para encontrar "o quem das coisas". Acredita na palavra, no que podemos fazer com ela e no que ela faz conosco.

Q u a r t i e r   d e s   A r t s 

c o n f r a r i a  c u l t u r a l