CONVITE FACE EURÍDICE GUSMÃO.jpg

A VIDA INVISÍVEL DE EURÍDICE GUSMÃO

XLI GRUPO DE LEITURA
EVENTO ONLINE
LIVRO: "A VIDA INVISÍVEL DE EURÍDICE GUSMÃO", DE MARTHA BATALHA
DATA: 28 DE OUTUBRO, QUINTA-FEIRA
HORÁRIO: 18h30 às 20h15
ESPECIALISTA: LUCIANA BARRETO

 

 

A história de Eurídice poderia ser a história da maioria das mulheres. E de suas mães, avós e bisavós. Martha Batalha declarou ter se inspirado nos destinos roubados às mulheres com que conviveu.

É recomendável ler o livro antes do Encontro.                                                 

 

 

INSCRIÇÕES

 

 Valor: R$ 150,00

 

Valor para Quartières Trésor:  R$ 130,00

 

Vagas Limitadas

 

Quartière Trésor  - Caso ainda não tenha recebido seu código Trésor, entre em contato com Rita Lobo

Evento exclusivo para membros do Quartier des Arts.

Veja como aderir ao Trésor 2021 aqui

 

​​Para efetuar a sua inscrição,  clique no botão abaixo:

LUCIANA BARRETO 

Jornalista, poeta, ensaísta e professora de Literatura, com doutorado em Teoria Literária pela Universidade de Brasília (UnB). Desenvolve pesquisas nos universos de Hilda Hilst, Osman Lins, Clarice Lispector e Fernando Pessoa, participando de simpósios e congressos e com artigos relacionados em livros e periódicos acadêmicos. Atua como professora em Literaturas Brasileira e Portuguesa. Integra ainda os Grupos de Pesquisa Estudos Osmanianos: arquivo, obra, campo literário e Literatura e Cultura, ambos associados ao CNPq.

Publica poemas em revistas e blogs literários, como Mallarmagens, Gueto, Ruído Manifesto, Traços e Escrita Droid, além de antologias, a exemplo de As mulheres poetas na literatura brasileira (Ed. Arribaçã). O seu livro solo de poesia – Nunca é casto o fio do poema – está em fase de editoração. Em outubro, sob sua organização, será lançada a antologia No meio do fim do mundo – 89 poetas hoje, pela Ed. Elã.