XX ATIVIDADE DE LITERATURA CLÁSSICA

EXPOSIÇÃO E BATE PAPO

"UM AMOR DE SWANN" E A GENIALIDADE DE PROUST

DATA: 24de setembro (quinta-feira)

HORÁRIO: 18h30 às 20h15

ESPECIALISTA: CARLOS RUSSO

Evento através do Zoom

Em “Um amor de Swann”, primeiro dos sete volumes de “Em Busca do tempo perdido” de Marcel Proust , o protagonista cria uma imagem ideal: ele vê sua amada em um quadro renascentista. Dessa forma, o sentimento de Swann se constrói a partir das obras de arte. Carlos Russo vai nos apresentar os encantos  literários deste genial escritor do século XX.

Não há necessidade de leitura.

 

VALOR

R$ 130,00 + taxa de conveniência sympla

R$ 110,00  - valor exclusivo para Quartières Trésor + taxa de conveniência sympla

Obs. Caso ainda não tenha recebido seu código Trésor, entre em contato com Rita Lobo.

Evento exclusivo para membros do Quartier des Arts.

INSCRIÇÕES
 

Para efetuar a sua inscrição,  clique no botão abaixo:

Please reload

CARLOS RUSSO

É escritor e crítico literário. Nasceu em 1949, em Ribeirão Preto. Foi líder estudantil, combateu a ditadura militar de 1964, sendo preso político durante quatro anos, seguindo-se o exílio de dois anos na Argentina. Retornou ao Brasil em 1976 e continuou seus estudos na área de saúde, graduando-se em odontologia e em outras áreas de humanidades, além de se dedicar à análise literária e ao estudo do helenismo. Foi discípulo de Jean- Pierre Vernant, um dos maiores helenistas e estudiosos da religiosidade grega do século XX.

Colabora com a revista Carta Capital, Cadernos do Terceiro Mundo, Diálogos do Sul, com os jornais Opção, O Berro, Rede Democrática dentre outras publicações. Tem mais de uma centena de ensaios e crônicas publicados.
É responsável pelo Espaço Literário Marcel Proust, www.proust.net.br , voltado à análise e crítica literária de importantes clássicos da literatura modernista como: Dostoievski, Tolstói, Thomas Mann, Camus, Melville, dentre outros.
Obras publicadas: Helenismo e Tragédia Grega; Entendendo Proust.

Q u a r t i e r   d e s   A r t s 

c o n f r a r i a  c u l t u r a l