"RELATOS ONÍRICOS: O SURREALISMO DE DALÍ, MAGRITTE E MAN RAY

Palestra e Bate Papo

XXX ATIVIDADE DE ARTE QUARTIER
EVENTO ONLINE
TEMA: "RELATOS ONÍRICOS: O SURREALISMO DE DALÍ, MAGRITTE E MAN RAY"
DATA: 20 de maio, quinta-feira
HORÁRIO: 18h30 às 20h15
ESPECIALISTA: IARA FREIBERG

 

As teorias psicanalíticas de Freud e sua interpretação dos sonhos são o mote para o desenvolvimento de uma nova temática visual que se opõe ao racionalismo burguês. Desenvolvido por um grupo de artistas, reunido principalmente em Paris na primeira metade do século XX, surge o Surrealismo.

Neste encontro, veremos juntas três experiências surrealistas distintas nas obras do espanhol Salvador Dalí, do belga René Magritte e do estadunidense Man Ray. Todas elas trabalhando de diversas maneiras questões propostas por Freud: as possibilidades de construção de relatos a partir do inconsciente, o sonho, o non-sense, o inverossímil, o impossível.

 

 

INSCRIÇÕES

 

Valor: R$ 150,00

 

Valor para Quartières Trésor:  R$ 130,00

 

Vagas Limitadas

 

Quartière Trésor  - Caso ainda não tenha recebido seu código Trésor, entre em contato com Rita Lobo

Evento exclusivo para membros do Quartier des Arts.

Veja como aderir ao Trésor 2021 aqui

 

​​Para efetuar a sua inscrição,  clique no botão abaixo:

IARA FREIBERG

Mestre em Poéticas Visuais na ECA-USP. É artista plástica e seu trabalho autoral se caracteriza por desenvolver intervenções intrinsecamente ligadas à arquitetura e às relações com o espaço e seus desdobramentos. Sua pesquisa se baseia em conceitos relativos aos espaços públicos e privados estreitamente conectados à percepção humana. Desde 2002, participa de exposições coletivas e individuais dentro e fora do Brasil.

Desde 2012, dá aulas de história da arte e ministra cursos práticos de desenho, instalação, intervenção, arte no espaço público, e coordena laboratórios de acompanhamento de artistas. Trabalhou no Museu de Arte Moderna de São Paulo, no Paço das Artes (São Paulo) e na Fundação Proa (Buenos Aires), e colaborou com instituições brasileiras como a Fundação Bienal de São Paulo, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Instituto Tomie Ohtake, Museu Oscar Niemeyer (Curitiba) entre outros.

.

Q u a r t i e r   d e s   A r t s 

c o n f r a r i a  c u l t u r a l