Quem Somos

Rita Lobo
sócia fundadora

Paulistana da gema, formada em Relações Públicas, pela Faap, e letras, pela Université de Nancy, trabalhou por mais de vinte anos na área de comunicação atingindo excelentes resultados para renomadas empresas.

Fazer dos livros, do cinema e da arte a matéria prima para a reflexão, autoconhecimento e enriquecimento pessoal dos membros do Quartier des Arts através de encontros, viagens e debates é o propósito pelo qual tem trabalhado, de forma apaixonada e dedicada, desde a  fundação do grupo, em agosto de 2013.

Parceiros

Os eventos presenciais do Quartier des Arts contam com a participação de competentes especialistas

que também alimentam nossos espaços virtuais com ricas informações.

 
Adriana Calabró
Literatura

Adriana é escritora, dramaturga e roteirista. Facilita cursos de escrita criativa e faz a mediação de grupos de leitura. Foi premiada nas áreas de Comunicação (Best of Bates International, Festival de NY, Clube de Criação) e de Literatura (ProAc - bolsa de criação, Prêmio João de Barro - 1º lugar, Prêmio Revista Livro Opinião - finalista e Prêmio Off-Flip - finalista). 

palavracriada.com.br

foto: Feco Hamburger
Rejane Cintrão
Arte

Iniciou sua carreira como coordenadora do setor de exposições temporárias e vídeos no MAC-USP. Atuou como curadora executiva do Museu de Arte Moderna  de SP (93/06). Idealizou o Programa  Novos Curadores e os projetos de site specifics no Espaço Cultural do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos. Realizou, entre outras, as curadorias para a Torre Santander, SP. Autora do livro Algumas Exposições Exemplares, pela editora Zouk. Hoje é professora convidada  no curso de pós graduação Museologia, Colecionismo e Curadoria na Faculdade de Belas Artes – SP e coordenadora do Instituto do Figueiredo Ferraz em Ribeirão Preto. www.issoearte.com.br

Dalmo Próspero
Cinema

Formado em Administração de Empresas e pós graduado pela FGV- São Paulo

Apaixonado por cinema, que tem como hobby desde sua juventude, tornou-se um profundo conhecedor e especialista como autodidata.

Alta frequência em assistir a filmes (+ de 10 mil até o momento).

Passou a utilizar o cinema também em programas de treinamento empresarial, criando o Cine Treinamento no qual obtém resultados significativos

Fernanda Rivitti
Literatura

Fernanda Yazbek Rivitti é formada em Letras pela Universidade de São Paulo e Pós graduada em

A arte de contar histórias: abordagens poética, literária

e performática, pela Facon, desenvolvendo a pesquisa Ouvir literatura hoje. É dançaterapeuta formada pelo Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux.
Atua como professora de Português com enfoque em Literatura Brasileira, como contadora de histórias e narradora de literatura em diversos espaços culturais. 
É criadora e facilitadora da oficina Veredas no Vale - um percurso teórico-vivencial pela obra Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa.

Daniela Spinelli
Literatura e Arte

Pesquisadora colaboradora do departamento de Pós Graduação em História, da Unifesp, onde realiza o projeto de pós doutorado (FAPESP). Foi visiting scholar no Dipartimento di Storia, da Università degli Studi di Firenze - UniFI.

Em 2014 obteve o Doutorado em Teoria e História Literária, pela Unicamp, com bolsa do CNPq.

É mestre em Literatura e Crítica Literária, pela PUC - SP (2008), pesquisadora da Unicamp e desenvolve estudos relacionados com os seguintes temas: teoria da comunicação; utopias e distopias; pensamento político; história do trabalho; literatura italiana; literatura modernista brasileira; literatura de línguas inglesa dos séculos XIX e XX; literatura pré-modernista; arte de vanguarda e outras artes e história da alimentação.

Conheça também nossos:
Iara Freiberg
Arte

Mestra em Poéticas Visuais pela ECA-SP.

Seu trabalho autoral se caracteriza por desenvolver intervenções intrinsecamente ligadas à arquitetura e às relações com o espaço.

Desde 2002, participa de exposições coletivas em várias cidades, entre elas Brasília, Buenos Aires, Johanesburgo, Toronto e Londres

Desde 2012 dá aulas de história da arte e ministra cursos de desenho.

Também tem experiência em produção executiva de exposições, assistência curatorial, documentação e conservação de acervos. Tendo trabalhado no MAM-SP, no Paço das Artes (São Paulo),na Fundação Proa (Buenos Aires) e colaborado com diversas instituições brasileiras e internacionais.

Carlos Russo
Literatura Clássica

É escritor e crítico literário. Foi discípulo de Jean- Pierre Vernant, um dos maiores helenistas e estudiosos da religiosidade grega. Colabora com a revista Carta Capital. Tem mais de uma centena de ensaios e crônicas publicados. É responsável pelo Espaço Literário Marcel Proust, voltado à análise e crítica literária de importantes clássicos da literatura modernista.

www.proust.net.br

Paulo Santos Lima
Cinema

Paulo é crítico de cinema e jornalista. Colaborador do jornal Valor Econômico e das revistas Bravo! e Monet, escreveu na Folha de S.Paulo e é redator fixo da revista Cinética. Ministrou cursos no SESC, Centro Cultural São Paulo e Espaço Itaú de Cinema. Fez curadoria de mostras no CCBB, como "Easy Riders - O Cinema da Nova Hollywood", "Jerry Lewis - O Rei da Comédia" "Do Curta ao Longa - A Criação Autoral no Cinema Paulista da Retomada".

Q u a r t i e r   d e s   A r t s 

c o n f r a r i a  c u l t u r a l

patrocínio