top of page

45a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo - continuação

ARTS QA - CINEMA

POR DALMO PRÓSPERO

Aqui seguimos com a 45a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo que se iniciou na última quinta feira. Já assisti a 10 filmes e infelizmente achei tudo muito fraco e não tenho nenhuma recomendação a fazer. Além da geral baixa qualidade dos filmes apresentados, as temáticas abordadas têm sido muito deprimentes, violentas e angustiantes, refletindo de certa forma os momentos difíceis que o mundo está vivendo. São filmes repletos de tristeza e desesperança.

Dei prioridade aos filmes que diversos países escolheram como seus representantes para o próximo Oscar, mas pelo que vi creio que nenhum deles terá grande chance de chegar à final. Dentre eles estão "Medo" (representante da Bulgária, que foi o melhorzinho), "Frutos da Memória" (Grécia), "Irmandade" (Macedônia), Yuni (Indonésia) e "Brighton 4th" (Georgia). Esta semana pretendo ver "Titane" (Palma de Ouro em Cannes e representante da França para o Oscar). Se assistir algo muito bom, que valha a pena recomendar, informarei em "edição extraordinária".

Fora da Mostra tenho uma indicação a fazer para quem já está indo ao cinema. É o filme "O Homem que Vendeu sua Pele". O filme foi candidato ao Oscar de melhor filme estrangeiro este ano (perdeu para "Druk") mas é ótimo e permite uma ampla discussão e reflexão sobre os limites da arte. Está em cartaz no Reserva Cultural. Boa semana e bons filmes a todas.


ree

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page