BARBRA STREISAND – UMA ARTISTA COMPLETA E FORMIDÁVEL
- Quartier des Arts

- 28 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
ARTS QA - POR MONSIEUR SERIN
ENCANTOS DA MÚSICA POPULAR
BARBRA STREISAND – UMA ARTISTA COMPLETA E FORMIDÁVEL
Nascida em 1942, em Nova Iorque, Barbara Joan Streisand, ou apenas Barbra Streisand, é uma cantora, atriz e cineasta estadunidense de origem judaica que, com uma carreira de mais de seis décadas, alcançou enorme sucesso em vários campos do entretenimento e está entre os poucos artistas premiados com Emmy, Grammy, Óscar e Tony (EGOT).
Começou se apresentando em casas noturnas e teatros da Broadway, no início dos anos de 1960. Após suas participações em vários programas de televisão, assinou contrato com a Columbia Records, que conseguiu contratá-la após ceder total controle sobre suas produções, sendo esse tipo de exigência notória ao longo de sua carreira.
Seguindo o sucesso na música, aventurou-se no cinema com enorme sucesso, estrelando filmes como Funny Girl (1968), Hello, Dolly! (1969), What's Up, Doc? (1972), e The Way We Were (1973). Ganhou um segundo Óscar por escrever a música tema de A Star Is Born (1976), tornando-se a primeira mulher a ser premiada como compositora. Com o lançamento de Yentl (1983), tornou-se a primeira mulher a escrever, produzir, dirigir e estrelar um filme para um grande estúdio. O filme ganhou um Oscar de Melhor Trilha Sonora e um Globo de Ouro de Melhor Filme Musical. Recebeu o Globo de Ouro de Melhor Diretor, tornando-se a primeira mulher a ganhar esse prêmio.
Com vendas superiores a 150 milhões de discos em todo o mundo, é um dos artistas mais vendidos de todos os tempos, classificada como a maior artista feminina na parada Billboard 200 e a maior artista feminina nas charts de Adult Contemporary de todos os tempos. Seus prêmios incluem dois prêmios da Academia, dez prêmios Grammy, cinco prêmios Emmy, quatro Prêmio Peabody, a Medalha Presidencial da Liberdade e nove Globos de Ouro.
Selecionei de seu formidável repertório, “Woman in love”, “Hello Dolly”, comLouis Armstrong e “A star is born”, que também poderão ser curtidas neste post no Facebook.












































Comentários